Prof Francisco de Assis, com alunos da oficina de futsal, apresenta a atividade "O Jogo dos 3 R's- Reciclar, Reutilizar e Reaproveitar" para o tema pedagógico do bimestre, junho-julho no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. Celebrando os 50 Anos da Declaração dos Direitos da Criança, a Saúde: Viver é preciso! Presevar o Meio Ambiente, Cuidar da nossa Saúde.
Prof Geraldo Demésio, com alunos da oficina de teatro, apresenta a atividade "O Jogo do Enigma do Meio Ambiente" para o tema pedagógico do bimestre, junho-julho no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. Celebrando os 50 Anos da Declaração dos Direitos da Criança, a Saúde: Viver é preciso! Presevar o Meio Ambiente, Cuidar da nossa Saúde.
Prof Ademir Vieira com seus alunos das turmas de natação e futsal apresenta a atividade "Não desperdice" para o tema pedagógico do bimestre, junho-julho no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. Celebrando os 50 Anos da Declaração dos Direitos da Criança, a Saúde: Viver é preciso! Presevar o Meio Ambiente, Cuidar da nossa Saúde.
Prof Adejair Rocha e alunos das turmas de Capacitação Básica para o Emprego do ECE RJ, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental do CIEP João Goulart, apresentam a atividade "Jogo da Memória. Animais em extinção" para o tema pedagógico do bimestre, junho-julho no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. Celebrando os 50 Anos da Declaração dos Direitos da Criança, a Saúde: Viver é preciso! Presevar o Meio Ambiente, Cuidar da nossa Saúde.
Profa. Roberta Reis e alunos da biblioteca apresentam a atividade "Pesque o lixo", salve o Riopara o tema pedagógico do bimestre, junho-julho no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. Celebrando os 50 Anos da Declaração dos Direitos da Criança, a Saúde: Viver é preciso! Presevar o Meio Ambiente, Cuidar da nossa Saúde.
Profa. Suzana Costa e alunas da oficina de ginástica para mães apresentam a Ginástica localizada para o tema pedagógico do bimestre, junho-julho no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. Celebrando os 50 Anos da Declaração dos Direitos da Criança, a Saúde: Viver é preciso! Presevar o Meio Ambiente, Cuidar da nossa Saúde.
Vídeo apresenta o festival, Mundo do faz de conta, produzido pelas oficinas de dança do ECE RJ. Apresentações dos alunos sob a direção do Prof Nelson Reis.
Participação:
Profª Nelson Reis
Apresentações:
ABERTURA O Sonho- Leandra Oliveira
APRESENTAÇÕES
1 – Caminhos André Luis Barros, Cássio da Silva, Diego Novaes, Guilherme Alves, Mª Gissiele do Nascimento, Helen Fernanda, Luciano da Silva, Ludmila de Souza, Kamila Sales, Caique Lopes, Marcio da Conceição, Móises dos Santos, Matheus Vieira, Nicoly Bitencourt, Poliana de Paiva, Pedro Alexandre, Pedro Henrique, Raphael Gomes, Raphael Souza, Samantha Teixeira, Vitória Camilli, Yuri Rodrigues, Yasmim Silva 2 – Os Heróis Bianca da Silva, Carolina Bispo, Cecília Will, Priscila Oliveira, Thainá Rodrigues, Yasmin Braga, 3 – Os Duendes Aysha Agnes, Caren Oliveira, Bernardo Barreto, José Renato, Karine da Silva, Luanda de Lima, Luiz Felipe Mesquita, Mariana Ribeiro, Matheus Ferreira, Melissa Rodrigues, Pérola Nogueira, Thaís Cerqueira
4 – Os Símbolos Amanda dos Santos, Daiane Ferreira, Giovana Alves, Leandra Oliveira, Maria Lídia, Nicole Lima, Thaís, Thuany Paula, Tiffani Azevedo, Vitória Lima 5 – Os Aros Bianca da Silva, Carolina Bispo, Cecília Will, Priscila Oliveira, Thainá Rodrigues, Yasmin Braga, 6 – As Flores Amanda dos Santos, Daiane Ferreira, Giovana Alves, Leandra Oliveira, Maria Lídia, Nicole Lima, Thaís, Thuany Paula, Tiffani Azevedo, Vitória Lima 7 – As Crianças Andressa Albuquerque, Diana de Oliveira, Eliana do Nascimento, Eliza Nunes, Jonathan Pereira, Luis André, Matheus Joel, Natália Nunes, Paulo de Oliveira, Samuel Corrêa, Stefany Cristina
“Esta iniciativa, deste tipo aqui, não existe em França. Mas em França também são os mesmos problemas, não são favelas, mas outro tipo de periferias, com problemas de desesperança de ausência de futuro........ Eu penso que esta experiência pode ajudar-me a tentar convencer a iniciar um movimento de esperança como se faz aqui nesta favela.” Com este depoimento Edgar encerra o encontro ao final de sua visita ao Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro, nesta sexta, 3 de julho. Na visita, acompanhado da Profa Marta Irving (UFRJ), da Profa Sonia Ginaeselle (USP), e de seu neto Gilles Grappe, Edgar conheceu o conjunto das atividades do ECE RJ e do Centro de Capacitação Gas Natural. Ao final é recebido no teatro, ao som de trecho da Nona Sinfonia de Bethoven (Hino à Alegria), sua música preferida e realiza um bate papo com os monitores, estagiários e equipe do ECE RJ. Emociona a todos quando propondo a continuidade do laço firmado diz: “ Para mim não é um adeus. Para mim esta conexão ( França – ECE RJ) é muito importante”.