3 de julho de 2009 Tempo: 2 minuto e 29 segundos
“Esta iniciativa, deste tipo aqui, não existe em França. Mas em França também são os mesmos problemas, não são favelas, mas outro tipo de periferias, com problemas de desesperança de ausência de futuro........ Eu penso que esta experiência pode ajudar-me a tentar convencer a iniciar um movimento de esperança como se faz aqui nesta favela.”
Com este depoimento Edgar encerra o encontro ao final de sua visita ao Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro, nesta sexta, 3 de julho.
Na visita, acompanhado da Profa Marta Irving (UFRJ), da Profa Sonia Ginaeselle (USP), e de seu neto Gilles Grappe, Edgar conheceu o conjunto das atividades do ECE RJ e do Centro de Capacitação Gas Natural.
Ao final é recebido no teatro, ao som de trecho da Nona Sinfonia de Bethoven (Hino à Alegria), sua música preferida e realiza um bate papo com os monitores, estagiários e equipe do ECE RJ.
Emociona a todos quando propondo a continuidade do laço firmado diz: “ Para mim não é um adeus. Para mim esta conexão ( França – ECE RJ) é muito importante”.
- Edgar Morin
- Profa Marta Irving (UFRJ)
- Profa Sonia Gianeselle (USP)
- Gilles Grappe
- Monitores ECE RJ
- Estagiários ECE RJ
- Equipe ECE RJ
Visite também:Por Dentro do ECE RJ
video produzido por :TV Espaço Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário